Faça o Bem fazendo o óbvio

Fazer o bem, amar o próximo, não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a você, ser gentil, são atitudes que vão muito além da espiritualidade. Fazer o bem é o básico para a nossa sobrevivência, é o óbvio a se fazer.
Ninguém mais tem o seu terreno a quilômetros de distância do centro, onde se vive, planta, colhe e vende o excedente na vila, com pouquíssimo contato com outras pessoas. A grande maioria de nós vive em sociedade e precisamos maciçamente uns dos outros para vivermos. Precisamos que alguém nos traga os alimentos até o mercado, que construa nossas casas, que fabrique nossas roupas.
Para ter uma vida plena e feliz nessa sociedade, nós precisamos fazer o bem, fazendo o óbvio.

1- Faça sua parte!
“Seis amigos alugaram uma casa para morar próximos à faculdade. Decidiram que, para facilitar as coisas, cada um teria uma tarefa do lar com a qual se identificava mais. Um responsável pelas refeições, outro pela louça, alguns da limpeza e assim por diante.
A casa funcionava muito bem. Roupas limpas e cheirosas, refeições deliciosas, banheiro brilhante. Todos numa perfeita harmonia!
Os dias foram passando e começaram a aparecer sujeirinhas nos utensílios de cozinha, sinal típico de louça mal lavada. Quando o cozinheiro ia preparar as refeições, precisava lavar novamente alguns utensílios.
Após muitas conversas e nada mudava, a louça continuava vindo suja. Alguns, cansados da situação, também abraçaram a ideia e deixaram de fazer sua tarefa bem feita. Quem se manteve firme e continuou fazendo sua parte na casa, teve que trabalhar o dobro para tentar mantê-la em ordem”
O todos numa perfeita harmonia, virou o perfeito caos.
Veja que uma única pessoa, ao deixar de fazer sua parte, prejudica as demais, logo, deixa de fazer o bem.

2- Pense antes de tomar atitudes!
Se eu fizer tal coisa, estarei prejudicando alguém?
Se eu deixar de fazer tal coisa, estarei prejudicando alguém?
Essa coisa que eu quero fazer, desrespeita as leis ou regras do local?
Ao andar sem máscara, por exemplo, você pode contaminar alguém, ficar doente, faltar ao trabalho, seus colegas também podem ficar doentes e faltarem ao trabalho, a empresa ficará com funcionários sobrecarregados, várias pessoas são inseridas no sistema de saúde gerando gastos. Fora que, ficar sem máscara é um desrespeito à lei em determinados locais.
Algo simples (usar a máscara) que se não for feito, pode prejudicar um monte de pessoas. Logo, deixa de fazer o bem.

3- Apoie ONGs!
A sociedade está cheia de problemas, como desigualdade, destruição do meio ambiente, racismo, educação de má qualidade etc.
As ONGs existem para ajudar ou mesmo resolver esses problemas, mas não conseguem sem a ajuda da sociedade, pois precisam de dinheiro e gente para poderem se manter.
Todos nós podemos contribuir de várias maneiras, seja fazendo doações, participando de eventos beneficentes, comprando produtos que apoiam ONGs ou sendo voluntário.
Abrace uma causa e apoie! Seja um doador ou voluntário

Quer fazer o bem? Então comece compartilhando este texto. Vai que esse negócio de fazer o óbvio viraliza!

Melissa Senne Pelhon – Idealizadora

Ao comprar dos nossos Anunciantes, você ajuda a fortalecer o Negócio Local e as Iniciativas Sociais

LoveDengo

Love Dengo

Muito prazer somos a LoveDengo e estamos aqui para te ajudar a explorar todo seu potencial! Empoderar a sexualidade de mulheres para que elas se tornem suas melhores versões.

Rua Fradique Coutinho, 139, Pinheiros, São Paulo – SP

Bazar

SAIBA MAIS
Anel, colar e brincos de miçangas na cor amarelo
Epahey Adornos Afro

Epahey Adornos Afro

Lindos acessórios feitos de miçangas, fios e cordas. Traz beleza e empoderamento para quem usa. Buscamos desenvolver peças diferentes com autenticidade

Tapera da Base – Florianópolis – SC

SAIBA MAIS
Embalagens em tons pastéis
Cheila Serpa

Cheila Serpa Personalizados

Papelaria personalizada – Arte em papel. O toque final para suas festas e comemorações. Decoração de festas, balinhas personalizadas, cartões, caixas convite, temáticas e muito mais

Aririu – Palhoça – SC

SAIBA MAIS

Compartilhe